Organizações e Empresas

Treinos para crescimento, gestão de crise e mudança
Agendar reunião

Para a sua organização

Escolha o seu programa

Programas

O programa Creative Team Change foi criado para quebrar e partir com os hábitos do seu passado e criar novos padrões. Quando os processos de mudança e de crise inundam de receios e retiram a ` suas equipas capacidade de reaproveitar os seus recursos e recriar cenários de sucesso, este programa permite por análise prévia e réplica de sistemas criados após guerra (em que a motivação individual se estipulava por condições de extrema necessidade), encontrar os procedimentos e as cadências estratégicas da sua equipa por treino em motores emocionais, comportamentais e culturais na sua organização. Através de análises inter-equipas e inter-organizações, sobretudo actuando a partir dos seus decisores e influenciadores, altero a sua história individual e os resultados conseguidos pelas suas equipas.
Perante os desafios actuais, uma das formas é encarar com flexibilidade e firmeza o presente e recriar outro futuro quer a nível individual como em pequenas, medias ou grandes equipas. Uma equipa de alta performance é tão forte quanto o seu elemento mais frágil.
Colaborativamente e ao encontrar a forma de potenciar as características de cada elemento e da sua equipa como um todo, sobretudo trabalhando com os seus líderes quer formais como informais para que a intervenção deixe de ser necessária nas próximas fases que estão a chegar. 

Focado em resultados, este programa permite-lhe aceder à força criativa adormecida em cada um dos seus elementos e em busca de efeitos de competição vai procurar atingir o impossível com os recursos existentes ao seu dispor.

Com a mudança nos mercados terá de lidar com o que tem e o que existe de forma eficaz e rápida.

No programa Creative Corporate Change a actuação é de forma interventiva e profunda no cerne da sua organização.
Quer em fase de mudança, quer ao enfrentar processos de crise e sobretudo ao saber que a organização está pronta para crescer nos seus cenários e necessita de encontrar as diferentes abordagens e redefinir escalas de crescimento, a possibilidade está definida e é altura de passar à acção. Fará mais e melhor através da sua optimização de recursos e da sua melhoria do plano de comunicação quer com o cliente interno como com o externo.
Fará também mais a nível de desafio interno e da utilização do individual a favor do todo. A partir do momento em que é lançado um concurso interno sujeito a votação e com determinação final dos seus decisores algo novo cresce. Passará a ser de todos através da contribuição de cada um dos elementos que constituem a sua organização. Assim todos irão atingir o seu objectivo pessoal que é igual ao da sua organização

Noutro vector, a criação de mentores e tutores (estas ou outras designações apenas como exemplo, habitualmente ajustadas à sua realidade) vão trazer-lhe autonomia e possibilitar ainda mais responsabilidade e a produtividade vai subir exponencialmente.
Quando o seu projecto é vivido e experienciado com o entusiasmo para o qual contribui e sobre o qual tem influencia directa, provavelmente irá dar o melhor de si para o ver concretizado e materializado.
Esta é a base de trabalho. Envolver todos e ainda escolher a competência individual especifica e focada no resultado pretendido. O que impele um não é o que faz o outro mover-se, sendo que a possibilidade de sucesso também é uma flexibilidade alinhada com os objectivos comuns.

O programa Creative Community Change estabelece e transforma as oportunidades de reconstruir a sua força de capital e recursos humanos equiparadas à comunidade dentro da sua organização através da contribuição do individuo para o todo. Com a observação individual e o poder do grupo, através das metodologias utilizadas e com a firme utilização de regras que permitem minimizar os padrões antigos e por alterações significativas  em valores e cultura individual, a sua organização desenvolver-se_à de dentro para fora, passando a atenção a ficar focada nos temas internos e nos recursos que podem ser potenciados e criados. Servirá sobretudo para crescimento autónomo e seguimento aprendido e fixo através do alinhamento estipulado pelos seus decisores e influenciadores.
Quando a dúvida no passado era se um treino poderia alterar efectivamente a estrutura de uma organização, a dúvida que poderá encontrar agora é por onde se pode começar para poder encontrar uma saída nos processos adquiridos nestas mudanças ou crises.
Agora que tem como objectivo principal a promoção da saúde organizacional em todas suas dimensões e procura alcançá-lo através da construção de vínculos colaborativos, do reconhecimento das experiências de vida profissional dos participantes, do resgate da identidade e cultura organizacionais, da confiança interna e ampliação da percepção dos problemas através das possibilidades de resolução a partir das competências dos próprios participantes, está adaptado aos tempos modernos. Vai utilizar assim os recursos locais e disponíveis, trazendo após o término das mesmas soluções a clarificação acerca do processo de cada um, sendo que cada um contribui quer dando como recebendo.
Na prática, todos irão receber na mesma medida em que entregam.

Treinos à medida da sua organização

Gosto de desafios. Tem uma ideia e gostava de a ver crescer e materializar-se? Vamos desenvolvê-la em conjunto.
Os Treinos de equipas e pessoas nasceram a maior parte das vezes por desafios e convites de pessoas que encontraram a possibilidade ou sentiram necessidade de fazer algo mais do que já tinha sido feito anteriormente e ao qual o meu cunho pessoal pode adicionar e aportar mais valor.

“Quem caminha sozinho pode chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza vai mais longe”
Clarice Lispector

Tenha uma resposta diferente às circunstâncias que a sua organização atravessa

Integre o programa Creative Corporate Change ou o programa Creative Team Change e vai obter melhores informações acerca de si mesmo e de cada um dos colaboradores. As suas capacidades e orientação de resultados vão ter assim mais possibilidades ao tomar as suas decisões de forma mais sólida e sustentada.
Recorde-se acerca do seu objectivo inicial. Porque não aconteceu ainda? Em que estratégia se baseia agora, com os novos dados que tem? O que vai atingir com isso? É este o caminho que sabe ser o melhor para a sua organização?
Vamos ter uma conversa franca.

Tome decisões alinhadas com o que vê como futuro e sente como sendo corretas.

A vantagem de usar o que há é criar a surpresa dentro do que conhece. Numa ou outra altura a sua vontade era de surpreender.  O mercado bombardeava-o com ideias de que coisas diferentes poderiam ser a única solução. Agora os serviços necessários são os mais básicos. Os que possam ser reais e palpáveis, os mais autênticos e os mais fiáveis. Não há tempo a perder com escolhas erradas, apenas há tempo para o certo e para o que possa garantir o seu crescimento.
Escolha em quanto tempo quer fazer a organização chegar onde precisa para se sentir realizado.

Os lugares comuns eram algo do passado.
Será que a roda não precisa mesmo de ser reinventada?

Será que aquela diferenciação de que se tanto se fala já existe e não está a aproveitá-la a favor da sua organização? Perceba qual é a sua maior desvantagem. Transforme-a na sua alavanca. Empresas mundialmente conhecidas utilizam diariamente o mesmo pensamento: O que fazer para trazer algo novo e criativo. O que trazer de diferente. A sua organização já o tem. A utilização do que existe leva a um menor consumo de recursos e a resultados sólidos. Não é necessária coragem ou investimentos de monta, É possível a utilização diferente do que por vezes está adormecido.
Deixe a sua organização surpreender o mercado através do que tem para oferecer agora, não esperando por aquilo que poderá vir a trazer num futuro incerto.
A sua organização encontrá o seu resultado apenas por fazer o que já é possível.

Newsletter “Ser Fora e Dentro”

Subscreva a minha Newsletter com envios regulares.

Os seus dados nunca serão fornecidos a outros porque eu prezo a sua privacidade.

O tratamento dos seus dados será efectuado conforme definido na
Política de privacidade.

Siga-me nas redes sociais

Contactos

 

Telefone / Whatsapp

+351 919 398 776

E-mail

Welcome@Luis-Trindade.com

pt_PTPortuguês
Abrir chat
1
Conversar no chat
Olá, posso ajudar ?
Clique aqui para começar a conversar comigo através do WhatsApp.